terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mais de 400 mil veículos foram financiados no Rio Grande do Sul em 2013

Financiado? Sim... por mim....
Foram realizados 436.160 financiamentos de veículos novos e usados no acumulado de 2013 no Rio Grande do Sul, conforme levantamento da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).

Os números de financiamentos de veículos são extraídos do SNG, uma base privada de alcance nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Na Região Sul, foram realizados 1,4 milhão de financiamentos em 2013.

Fonte! Este é um chasque postado por Louse Bragado, publicado no dia 24 de janeiro no Blog da Bela. Abra as porteiras clicando em http://wp.clicrbs.com.br/blogdabela/2014/01/24/mais-de-400-mil-veiculos-foram-financiados-no-rio-grande-do-sul-em-2013/?topo=13,1,1,,,13.

....................

Observação

Dei uma camperiada em sítios especializados no senhor Google mas não obtive êxito, pois, eu gostaria de traçar um comparativo aqui no Rio Grande do Sul, entre as compras parceladas dos veículos em 2013, com as compras à vista, para ver o percentual que possa existir entre os dois tipos de mercado: vendas à vista e vendas a prazo.

Quero crer que tendo estes dados, será uma goleada em favor da venda a prazo, pois, não existe incentivo para a economia do agora (leia-se poupança) para a compra depois e com o dinheiro no bolso da bombacha (à vista com barganhas para conseguir descontos).

Meu carro não entrou neste chasque da Louse, pois não foi financiado pelo sistema financeiro para este fim. Eu mesmo o financiei, onde peguei dinheiro emprestado sim, mas de mim mesmo e estou devolvendo com juros altamente salgados (pois ei mereço ganhar um juro alto, nem que seja de mim). Em hipótese alguma, pago juros ao sistema financeiro tradicional para comprar um veículo ou outro bem qualquer. 

Se quiseres, fiz um chasque que tu podes ler. Basta abrir as porteiras clicando em http://obolsodabombacha.blogspot.com.br/2013/08/atitude-72-comprei-um-carro-parcelado-e.html.

Fonte do retrato! Meu arquivo pessoal

Baita abraço

Valdemar Engroff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário