terça-feira, 13 de julho de 2010

Investimentos

Na Hora de investir muitas pessoas escolhem a caderneta de poupança, por ser mais fácil de entender e aplicar, além do investidor saber que o risco de perder o dinheiro é zero.

No nosso país, a cultura da maioria das pessoas não é de investir em Ações, tesouro direto, cdb´s ou previdência privada. Nossos pais e Avós sempre nos orientaram em guardar dinheiro na poupança, pelo fácil acesso tanto na hora de aplicar ou resgatar e pela popularização.

Entre os investimentos em ações, tesouro direto, cdb, cdi, fundo de ações, previdência privada e caderneta de poupança, os mais populares são: poupanças, previdência privada e cdb, onde os dois últimos são cobrada taxa de administração pelos bancos, IOF e IR e um rendimentos anual de aproximadamente 9%. Se formos analisar a poupança rende +ou- 0,6059 por mês, no final de um ano renderá aproximadamente 7,27%, sem pagar taxas aos bancos e impostos. Todavia o que poucos sabem que quanto mais popular for a opções de investimento maiores serão as taxas cobradas pelos bancos.

Muitas pessoas têm em mente que investir em ações é só para rico. Nos dias de hoje este pensamento não existi mais. Com pouco dinheiro você pode investir em qualquer papel e ter rendimentos na casa de 5% ao mês, ou até mesmo uns 30% ao ano, todavia os ganhos são altos, mais também as perdas podem ser na mesma proporção. É importante saber que para investir em ações é preciso ler bastantes noticias, pois o que mede este mercado são os acontecimentos na economia regional e mundial.

Uma opção de investimento que rende mais que a caderneta de poupança e com risco zero é investir no tesouro direto que é a compra de títulos do governo, que dá um rendimento maior que a poupança e não tem risco. Basta você abrir uma conta em uma corretora de valores e aplicar o seu dinheiro por um determinado período. E se caso você quiser resgatar o dinheiro antes do prazo determinado, não se preocupe, pois não perderá nada, somente o rendimento esperado no final do período não será obtido
 
Fonte! Chasque publicado no dia 11 de julho de 2010, no sítio (blog) Finanças Pessoais - http://www.minhasfinancaspessoais.blogspot.com/, por Reginaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário