Bueno! Saiu em Zero Hora de Porto Alegre (RS), importante chasque (matéria) a respeito da Previdência Privada, ou melhor, em números e percentuais de ranchos (residências) que aderiram a planos com o intuito de, no futuro, quando a sua hora de parar de lidar (trabalhar), ter uma renda suplementar.
O que me chamou atenção são estes percentuais. Na Região Sul, são 8% de residências, sendo a média nacional de apenas 4%. Na opinião deste gaúcho, ambos os percentuais são irrisórios. Se pelo menos estes percentuais empatessem com o percentual de endividados (que infelizmente são estratosféricos).... seria louco de bueno e louco de especial.
Conclui-se que temos um longo caminho a percorrer para elevar estes percentuais, mesmo que estes estejam batendo recordes ano a ano, com o crescimento nas adesões a estes planos e principalmente na mudança de atitude: poupar para não faltar no futuro e ter uma vida digna na velhice.
Bueno! Leia o chasque publicado em Zero Hora no dia 15 de setembro, abrindo a cancela clicando em: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Economia&newsID=a3040672.xml
Baita abraço
Valdemar Engroff - o gaúcho taura
Nenhum comentário:
Postar um comentário