domingo, 30 de agosto de 2015

Americana passa 200 dias sem comprar nada novo e conta como foi a experiência


assya
Crédito: Reprodução
Você realmente precisa de todos os objetos ou roupas que comprou nesses últimos tempos? Ou melhor, você conseguiria viver apenas com o suficiente? Foi o que a engenheira Assya Barrette se propôs a fazer. 


Em um dia daqueles reflexivos Assya se deu conta de que estava vivendo com muito mais do que precisava.

Pra começar ela vendeu e se desfez de várias coisas: móveis, roupas, objetos de cozinha, entre outras coisas.

Sua ideia era passar 200 dias sem comprar nadiiinha novo. A não ser alimentos, produtos de higiene e medicamentos, caso ela precisasse.

Como ela se virou e o que ela aprendeu? Segundo Assya, se ela precisou de algo pediu emprestado e aprendeu o principal: às vezes, as coisas são apenas “legais de se ter” e não que você precisa daquilo pra ser feliz.

Além disso a americana contou que sua conta bancária nunca ficou tão gorda e que as pessoas compram por impulso e acabam usando o produto pouquíssimas vezes.

E você, conseguiria passar 200 dias sem comprar nada?

Fonte! Chasque (matéria) publicado no sítio Portal Vírgula Lifestyle, por Márcia Garbin, em 27 de agosto de 2015. Abra as porteiras: http://virgula.uol.com.br/lifestyle/comportamento/americana-passa-200-dias-sem-comprar-nada-novo-e-conta-como-foi-a-experiencia/?cmpid=fb-uolnot#img=1&galleryId=152577

Nenhum comentário:

Postar um comentário