sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Rio Grande do Sul tem 330 mil endividados e 130 mil inadimplentes

Créditos: Agência RBS
Pesquisa sobre o endividamento das famílias gaúchas aponta para 332 mil pessoas com dívidas no Rio Grande do Sul e quase 131 mil com contas em atraso e, portanto, inadimplentes. O dado aparece no levantamento de agosto da Fecomércio-RS.

O número de endividados é 22 mil superior a julho e o maior desde setembro do ano passado. Já a inadimplência atingiu nível superior pela última vez em abril. Há ainda outros 35 mil quase que não estão inadimplentes, mas afirmam que não terão condições de pagar as contas em dia.

A principal dívida é o cartão de crédito. Em seguida, aparecem os carnês.

O nível de endividamento é maior entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos.

Fonte! Chasque (post) de Giane Guerra, publicado no dia 28 de agosto de 2014 no sítio Acerto de Contas. Abra as porteiras clicando em: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/?topo=52,1,1,,171,e171

...................................

Opinião do sítio O Bolso da Bombacha:

Existem dívidas boas e ruins.

As boas são as que são feitas na aquisição de bens e/ou serviços que gerem renda para o vivente. Já as ruins são as que são geradas em simples passeios em shoppings e que são feitas nas compras por impulsos. 

O melhor mesmo é viver sem dívidas e fazer as compras de forma planejada e organizada, com o dinheiro específico guardado e efetuar estas compras à vista e com barganhas nos descontos.

Nunca transforme o seu passeio ao shopping em um transtorno e rombo no bolso da bombacha. Em outras palavras, fuja das dívidas em compras por impulso.

Sempre é bom deixar bem claro que shopping não é um lugar ideal para passear. É isto sim, um lugar ideal para tu gastares o teu rico e suado dinheirinho....

Baita abraço

Valdemar Engroff 



Nenhum comentário:

Postar um comentário