quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Garra Investimentos destaca a qualificação do assessor financeiro

A economista Kelly Hertel, diretora da Garra Investimentos, escritório XP Investimentos Corretora de Valores, destaca que a qualificação do assessor financeiro vai muito além da exigência da legislação. Atualmente, só podem exercer a profissão de agente autônomo de investimentos aqueles que forem aprovados pela prova da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos Mobiliários, câmbio e mercadorias), estando devidamente autorizados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para tais fins.

Kelly Hertel, que é formada há 13 anos em Economia pela Pucrs e Mestre em Economia pela Ufrgs, explica que trabalhou por 9 anos como Consultora Financeira antes de fundar a Garra Investimentos.

“A Garra Investimentos atualmente trabalha exclusivamente com a distribuição e intermediação de ativos e valores mobiliários e tem como diferenciais o atendimento ao cliente, baseado no trinômio transparência, credibilidade e sigilo e na qualificação da equipe, que reúne profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro”, comenta.

Visando a realmente praticar o bom atendimento ao cliente, Kelly Hertel destaca que a Garra limita o número de clientes por assessor, tornando o cliente exclusivo. Para tanto, o escritório foca em investidores qualificados e grandes fortunas. Kelly Hertel afirma que a Garra não abre mão de manter uma relação totalmente transparente e ao mesmo tempo sigilosa com seus clientes, pois essas são condições para que os mesmos se sintam mais seguros e confiantes no trabalho do assessor financeiro. “A credibilidade acaba vindo junto com essas atitudes”, diz Kelly Hertel.

De acordo com a diretora, o importante é buscar formação e qualificação constantemente, pois assessoria financeira é acúmulo de conhecimento. “Nosso escritório incentiva todos os sócios e colaboradores a buscarem treinamentos específicos e até mesmo cursos no exterior, inclusive com políticas de apoio financeiro”, lembra Kelly Hertel, que acrescenta: “É desta maneira que nossos clientes conseguem perceber nossa qualidade”.

O projeto da Garra para o futuro é que todos os seus assessores tenham a certificação CFP (Planejador Financeiro), possibilitando que a empresa possa agregar ainda mais valor através do planejamento completo dos recursos dos clientes.

Kelly Hertel, que também reúne em seu currículo a pós-graduação em Administração, Controladoria e Finanças pela Decision/FGV, Especialização Internacional de Comunicação e Negociação Empresarial pela Harris School Chicago University e fluência em língua inglesa certificada pela Oxford College na Inglaterra, está agora de malas prontas para Nova Iorque, onde fará o curso Internacional de Gestão Financeira Corporativa no New York Institute of Finance.

Essa busca constante por conhecimento e cultura tem sido de fundamental importância no dia a dia do escritório, pois o tipo de serviço prestado pela Garra Investimentos exige muita sensibilidade e experiência, já que envolve os recursos financeiros dos clientes. 

Fonte! Chasque (reportagem) de Osni Machado, publicado no sítio oficial do Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS), no dia 25 de agosto de 2014. Abra as porteiras clicando em  http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=170832&codPai=65

Retrato de Jonathan Heckler - "Hertel fará o curso Internacional de Gestão Financeira Corporativa no New York Institute of Finance".

Nenhum comentário:

Postar um comentário