segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Chasque do Portal MTG!

Tradicionalista cria blog direcionado ao mundo financeiro

Há um ano, em 18 de dezembro de 2009, o tradicionalista Valdemar Engroff, associado do CTG Amaranto Pereira, de Alvorada, 1ª Região Tradicionalista, decidiu criar um blog diferente. Tratava-se do O Bolso da Bombacha (http://www.obolsodabombacha.blogspot.com/), que desde então é considerado o primeiro endereço de internet a tratar de temas financeiros usando termos do regionalismo gaúcho. A página inicial do blog já apresenta a proposta de forma clara: “Galpão Virtual como se fosse um Galpão de CTG, onde trataremos os cobres de tua guaiaca, os pilas, as finanças. Somos o primeiro galpão virtual direcionado aos tradicionalistas, que tratam as finanças pessoais como se fosse uma prosa ao pé do fogo de chão, com um mate bem cevado”.

E a proposta tem alcançado bons resultados. Já são mais de 200 chasques e cerca de 13 mil visitantes, incluindo acessos de países como Estados Unidos, Reino Unido, Argentina e até da Rússia. Os principais questionamentos feitos, segundo relata Engroff, é em relação a investimentos futuros como aposentadoria e INSS. “Há muitos comentários de leitores que vivem situações semelhantes as noticias postadas também”, afirma o autor.

Fonte! Chasque de autoria de Felipe Basso, publicado no Portal MTG, que o vivente poderá acessar abrindo a cancela clicando em http://www.portalmtg.com.br/.

------------

Nota do sítio!

 Felipe Basso é há muito tempo o assessor de imprensa da Federação das entidades tradicionalistas filiadas: o MTG/RS (Movimento Tradicionalista Gaúcho do RS). Além de ser um colaborador do Portal do MTG, participa do Jornal Eco da Tradição (veículo oficial impresso do MTG/RS), do sítio (blog) do MTG no Clic RBS - www.clicrbs.com.br/mtg, entre outros.

Vão os nossos agradecimentos a ele pelo reconhecimento e a todos os gaúchos de botas e bombachas (e às prendas de vestido de prenda), que aqui vem tomar um mate e se inteirar dos assuntos que abordam as finanças pessoais da gauchada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário