quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PARTICIPAÇÃO NA BOLSA DE VALORES

Vem crescendo a participação da população brasileira na Bovespa, neste mês de janeiro os investidores Pessoa Física totalizaram, 31,45% do total do investimento em ações, incluindo os investidores individuais e os clubes de investimento, seguido pelos investidores institucionais que ficaram com 29,4%, os estrangeiros com 28,03%, as instituições financeiras, com 8,77%, as empresas públicas e privadas, com 2,3%, e o grupo outros, com 0,05%.

Isso mostra que o brasileiro está começando a entender que se quiser obter melhores rentabilidades em seus Investimentos, precisam buscar outras alternativas além da renda fixa, porém, investir na Bolsa requer conhecimento, pois, trata-se de investimento em renda variável e como tal pode incorrer em perdas, no caso de o investidor não ter experiência e conhecimento do Mercado.

Por isso, antes de investir seu capital na Bolsa de Valores, o investidor deve, primeiro, investir em qualificação. Fazer cursos, participar de palestras e eventos sobre o tema é essencial para alcançar bons resultados no investimento em ações.
 
Fonte! Chasque publicado no dia 3/02/2010, no galpão virtual Blog de Educação Financeira e Finanças do Consultor Pena - http://educfin.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário