quarta-feira, 23 de junho de 2010

Atitude 4! Passamos dos 5.000 mates bem cevados!

Bueno! No dia 18 de dezembro de 2009, abrimos sem alarde, de mansinho, o nosso galpão virtual.


No universo do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que é o maior segmento cultural organizado no planeta, segundo estudos da própria ONU, que se espraiou desde 1947 em Porto Alegre, tomando conta de todo o Rio Grande do Sul e com o advento da gauchada conquistar novas terras em outras plagas, lá se ia na garupa, a gaita, o violão, a pilcha, a cuia, a boa erva-mate e as tradições, junto com a saudade. Lá, nas suas novas querências, para matar esta saudade do pago natal, a gauchada fundava um CTG, e contiuava cultuando as tradições levadas do Rio Grande do Sul. Por isso temos CTGs em todo o Estado, em todo o país e em outros países. Por isso temos MTGs próprios, além do Rio Grande do Sul, em diversos Estados brasileiros, que são vinculados à CBTG - Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.


Mas como em termos de tradicionalismo gaúcho, para gaúchos, para tradicionalistas, a internet oferece uma gama de galpões virtuais (sites), resolvemos espraiar, em primeiro lugar, um assunto chato pra caramba, que são as finanças pessoais. Mas, com a absoluta falta de tempo, temos poucos chasques (textos) publicados que são de nossa autoria. Mas nos valemos de chasques da área econômica e financeira da mídia eletrôncia do Rio Grande do Sul e do país, para abrir o leque de conhecimentos aos próprios tradicionalistas e outros visitantes ilustres que vem ao nosso galpão virtual (blog) tomar um mate e até deixar um chasque (recado).

Aqui tratamos da bolsa de valores, da caderneta de poupança, da previdência privada, da aposentadoria, do fator previdenciário e dos investimentos para o teu futuro e da tua família!

Por isso te saudamos por seres um dos nossos vistantes e também te parabenizamos pelo nosso mate que agora passa de 5.000 (visitas). E te convidamos para continuar nos visitando neste modesto galão virtual onde tratamos dos cobres na tua guaiaca, dos pilas e das finanças pessoais!

Grande abraço

Valdemar Engroff - o Gaúcho Taura

Fonte do Retrato! http://www.commons.wikimedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário