quarta-feira, 10 de abril de 2013

Corte de gastos começa com alimentação e lazer

Você gasta mais do que ganha? Você fica contando os dias que faltam para receber o salário? Ou será que o limite do seu cartão de crédito e do cheque especial estão estourados ? 

Então, você precisa tomar algumas atitudes depressa.

Primeiro você precisa saber para onde é que o seu dinheiro está indo, e para isso, o melhor é ter papel e caneta na mão. 

Eu não vou dar aquela velha receita chata para anotar todas as despesas do dia a dia, mas você precisa saber pelo menos, quais são os grandes gastos na semana e também no mês. Daí então, você vai precisar aumentar sua renda ou então cortar os seus gastos. O melhor mesmo é fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Na hora de cortar gastos, você deve ficar de olho no custo da alimentação fora de casa. O lazer também é um item cada vez mais caro.

E sempre você vai encontrar alternativas simples, baratas e até mais saudáveis , tanto na alimentação quanto no lazer .

Um exemplo: levar comida de casa para o trabalho. Você tem vergonha? 

Ainda na semana passada eu soube que um dos mais ricos e famosos empresários brasileiros faz exatamente isto. Ele leva comida feita na sua própria casa para o trabalho. 

No caso dele, não é por economia mas para garantir uma boa saúde. Ele já passou dos 80 anos e está super bem.

E, quanto ao lazer, que tal começar a ler livros.

Eu não conheço nenhum lazer mais apaixonante e ao mesmo tempo seguro do que ler um bom livro. 



E, contraditoriamente, ler livros é barato e chique. Pense nisto.

Mauro Halfeld, para CBN


Fonte! Trago este chasque que achei muito importante (que é a transcrição de um comentário de Mauro Halfeld). Busquei o mesmo no sítio O Dinheiro é Meu, de Luciane Soares, lá publicado no dia 26 de março de 2013. Abra as porteiras: http://odinheiroemeu.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário