quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Expo Money estreia em Goiânia neste sábado

No dia 13 de agosto, das 13h às 20h, no Oliveira’s Place, Goiânia recebe, pela primeira vez, a Expo Money, maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina. Com palestras e exposição gratuitas, o evento é voltado a todas as pessoas que desejam aprender como cuidar de suas finanças ou aprofundar conhecimentos sobre o mercado financeiro e de investimentos.

Entre as atrações da programação está a presença especial do economista Luis Carlos Ewald, conhecido por participar do quadro "Senhor Dinheiro”, do Fantástico. Com a palestra “Dicas para fazer sobrar dinheiro”. Ewald pretende ajudar os goianienses a controlar seus gastos e terminar o mês “no azul”, direcionando planejamentos financeiros e conscientizando as pessoas da importância de poupar.

Outro palestrante de peso é o mestre em economia Hugo Azevedo (Santander). Com o tema “Um tipo de Estratégia de Investimentos em Bolsa para cada tipo de Investidor”, o professor trará exemplos práticos de operações de hedge no mercado de opções para três perfis de investidores: conservador, atuante ou mais agressivo.

Quem também marcará presença no evento é o professor da Fundação Getúlio Vargas, Martin Casal Iglesias (Itaú). Autor do título “Investimentos”, lançado pela Coleção Expo Money, Martin traz o tema “Dinheiro e Gerações”, onde abordará a maneira como cada geração se relaciona com o dinheiro e dará conselhos práticos sobre como planejar, adequadamente, as finanças em cada etapa da vida.

Com mais de sete mil investidores na Bolsa e marcando presença entre os 15 principais estados com grande índice de atuação de investidores pessoa física, Goiás conquistou espaço no circuito de investimentos que percorre, ao todo, 13 cidades brasileiras em 2011. “A Expo Money sempre acreditou na educação e formação de novos investidores. Ao longo de todos esses anos de evento evoluiu e investiu nas potencialidades de cada estado em que marca presença.” ressalta Robert Dannenberg, diretor executivo da área de Negócios da GEO Eventos, organizadora da Expo Money.

Além de palestras gratuitas, os goianenses poderão conferir uma exposição com as grandes empresas do mercado financeiro como Santander, BM&FBOVESPA, Itaú e Petrobrás e ainda, participar de uma reunião de Apimec. “O Itaú Unibanco, por exemplo, apostou na inovação na forma de se relacionar com seus investidores pessoa física no Brasil e passou a utilizar a estrutura da Expo Money para realizar reuniões da Apimec”, acrescenta Dannenberg.

Para participar, não precisa ser especialista no assunto, pois a Expo Money oferece palestras para todos os públicos e diferentes níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; intermediários, que têm intenção de começar a investir; e avançados, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos. Os interessados podem se inscrever no www.expomoney.com.br.

Serviço
1ª Expo Money Goiânia
Local: Oliveira´s Place
13 de Agosto – 13h às 20h
Informações e inscrições: www.expomoney.com.br

Fonte! Chasque publicado no sítio JorNow, no dia 09 de agosto de 2011. Abra as cancelas clicando em http://www.jornow.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário