quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atitude 27! A educação financeira e a sorte nas loterias

Bueno! O Rio Grande do Sul amanheceu hoje em polvorosa, pois o prêmio da mega sena teve como sortudo o apostador ou apostadores do único bilhete premiado, apostado na única agência lotérica de Fontoura Xavier, que é um pequeno município distante a um pouco mais de 180 km de Porto Alegre - a capital gaúcha.

Em entrevista a uma grande rádio da capital gaúcha, agora de manhã, o prefeito local destacou que o município tem um pouco mais de onze mil habitantes e a receita do município chega a R$ 14 milhões/ano. E como numa pacata cidade, todos sabem o que acontece com todas as pessoas, pois todos se conhecem, a perspectiva é saber quem é o felizardo ou felizardos ganhador (ores) deste prêmio

Mas sente-se que falta muito para mudarmos os nossos hábitos. Falta também aos comunicadores, pois na sequência à entrevista concedida pelo prefeito, na mesma emissora deu-se uma panorâmica do que "pode ser comprado" com este valor e entre os quais, "podem ser adquiridos dois jatos que poderiam voar do Brasil até Londres sem precisar abastecer". Não foi comentado nada em relação a investimentos, de qualquer espécie.

Por estas e outras, O Portal Exame foi muito feliz em sua reportagem que fala sobre os milionários de loterias que estão FALIDOS, com o título "Por que os premiados em loterias também vão à falência". E para acessar a reportagem, abra a cancela clicando em http://portalexame.abril.com.br/financas/noticias/premiados-loterias-tambem-vao-falencia-602008.html.

Fonte do retrato!Publicado no sítio (blog) Karla Krause, no dia 14 de março de 2010 - http://www.karlakrause.blogspot.com/.

Baita Abraço

Valdemar Engroff - o gaúcho taura.

2 comentários:

  1. Buenas, vivente! Realmente, há que se ter uma bela educação financeira para lidar com todo esse dinheiro. Ah, já me inscrevi na Expo Money, vamos ver se consigo estar presente. Baita abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estarei torcendo pelo colega e amigo para que possa participar. Este é um evento que não se pode perder. Ano passado não participei da "clínica financeira". Quero ver se participo, para ver como estou indo com os meus controles do orçamento doméstico.

    Baita abraço e obrigado pela visita aqui no sítio

    ResponderExcluir