quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atitude 27! A educação financeira e a sorte nas loterias

Bueno! O Rio Grande do Sul amanheceu hoje em polvorosa, pois o prêmio da mega sena teve como sortudo o apostador ou apostadores do único bilhete premiado, apostado na única agência lotérica de Fontoura Xavier, que é um pequeno município distante a um pouco mais de 180 km de Porto Alegre - a capital gaúcha.

Em entrevista a uma grande rádio da capital gaúcha, agora de manhã, o prefeito local destacou que o município tem um pouco mais de onze mil habitantes e a receita do município chega a R$ 14 milhões/ano. E como numa pacata cidade, todos sabem o que acontece com todas as pessoas, pois todos se conhecem, a perspectiva é saber quem é o felizardo ou felizardos ganhador (ores) deste prêmio

Mas sente-se que falta muito para mudarmos os nossos hábitos. Falta também aos comunicadores, pois na sequência à entrevista concedida pelo prefeito, na mesma emissora deu-se uma panorâmica do que "pode ser comprado" com este valor e entre os quais, "podem ser adquiridos dois jatos que poderiam voar do Brasil até Londres sem precisar abastecer". Não foi comentado nada em relação a investimentos, de qualquer espécie.

Por estas e outras, O Portal Exame foi muito feliz em sua reportagem que fala sobre os milionários de loterias que estão FALIDOS, com o título "Por que os premiados em loterias também vão à falência". E para acessar a reportagem, abra a cancela clicando em http://portalexame.abril.com.br/financas/noticias/premiados-loterias-tambem-vao-falencia-602008.html.

Fonte do retrato!Publicado no sítio (blog) Karla Krause, no dia 14 de março de 2010 - http://www.karlakrause.blogspot.com/.

Baita Abraço

Valdemar Engroff - o gaúcho taura.