domingo, 13 de junho de 2021

XP quer começar a aumentar seus investimentos em criptomoedas

Créditos! https://www.infomoney.com.br

A XP é uma corretora, criada por Guilherme Benchimol, que depois de montar a Xdex em 2018 para trabalhar com a compra e venda das criptomoedas, encerrou as atividades no ano passado e agora se dedica em novos projetos de montar uma nova plataforma. A ideia da XP é usar ativos desse setor para atrair novos investidores.

Com uma das maiores plataformas de investimentos, as criptomoedas se tornam uma estratégia, para voltar ao mercado,  principalmente agora que as moedas digitais passaram a ter condições favoráveis, mesmo estando ainda instável no mercado. De acordo com os associados da empresa, que pertencem a XP Controle, a antiga corretora, Xdex, fechou por ter dificuldades em empreender dentro de um mercado que não possui regulamentação.

Nova oportunidade para montar corretora de criptomoedas

Atualmente os investimentos em criptomoedas se popularizaram, e existem milhões de pessoas investindo nesse ativo, e isso foi o que atraiu a atenção da empresa, para voltar a criar um projeto voltado para esse tipo de negócio. Uma das questões levantadas pela nova corretora, seria sobre seu outro sócio, o Banco Itaú, que vetou a ideia, e possui cerca de 49% das ações da XP.

Mesmo que o Banco não tenha autonomia para cancelar a ideia, é perigoso que um dos maiores bancos do Brasil, não aprove a ideia da XP de começar a comercializar ativos em criptomoedas. Ao ter que repassar a participação, os acionistas poderiam abrir novas portas.

A XP ainda não tomou a decisão final sobre a montagem de uma nova corretora, mas as apostas em criptomoedas são fortes, e de acordo com algumas fontes, quando a decisão for tomada não vai demorar muito para acontecer. A empresa tem a visão de se regularizar o quanto antes com o Banco Central sobre o assunto e tudo deve ser esclarecido para começar com seus interesses e entrar no mercado de moedas digitais com valores acessíveis.

Fonte! Chasque (post) publicado no sítio Brasil 123. Abra as porteiras clicando em: https://brasil123.com.br/xp-quer-comecar-a-aumentar-seus-investimentos-em-criptomoedas/, por Daiane Souza, em 04 de junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário