terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Alvorada! Tomasetto Engenharia investe R$ 28 milhões em centro logístico

Empreendimento ficará localizado em Alvorada, com acesso pela ERS-118 e próximo da freeway

Serão 18,5 mil metros quadrados de área construída separados em diversos módulos. Tomasetto / Divulgação / JC
A Tomasetto Engenharia anunciou investimento de R$ 28 milhões para construção de um Centro Logístico, em uma área de 11 hectares no município de Alvorada, na divisa com Gravataí, com acesso pela ERS-118 e a 1,5 quilômetro da freeway. O empreendimento é o primeiro nesse segmento realizado pela empresa familiar de Veranópolis (RS), que atua na construção e incorporação de imóveis residenciais e comerciais há 39 anos.
 
Conforme Romeu Tomasetto, diretor comercial da empresa, o Centro Logístico ocupará 18,5 mil metros quadrados de área construída e contará com um pavilhão, separado em módulos, com 2 mil a 16 mil metros quadrados de área. Tomasetto informa que a área foi adquirida antes da pandemia, e a demanda de grandes empresas por centros logísticos fez o projeto ser acelerado.
 
O empresário explica que o local é um atrativo para operações de distribuição e logística, porque a área tem acesso pela ERS-118 e por uma rua vicinal ao Distrito Industrial de Alvorada. O diretor comercial também explica que para atender as necessidades logísticas, os galpões serão construídos, tendo pé direito com 12 metros de altura.
 
“As grandes empresas estão procurando empreendimentos bem localizados e próximos à Região Metropolitana de Porto Alegre para fazer a entrega expressa também”, comenta. Ele acrescenta que o Centro Logístico contará com infraestrutura completa, reunindo área administrativa, refeitório, sala de reunião/convenção, gerador de energia e estação de tratamento de esgoto.
 
O início das obras, segundo o executivo, será no primeiro semestre de 2021, com a conclusão prevista para 2022. A construção do Centro Logístico deve gerar cerca de 150 empregos diretos. A comercialização dos espaços iniciará em breve. “Já colocamos um outdoor em frente à área e já estamos começando as conversas”, revela.
 
A Tomasetto Engenharia analisa novas possibilidades de expansão dos negócios. “Esperamos ter sucesso neste empreendimento e se gostarmos (do negócio), com certeza, iremos pensar em outros (no futuro). É um segmento que irá crescer muito ainda. Claro, nós somos estreantes no segmento”, acrescenta.
 
Fonte! Chasque (post) publicado na edição impressa do Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS), edição do dia 27 de novembro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário