sexta-feira, 28 de julho de 2017

Financiamento facilita a aquisição de equipamento para geração de energia solar

Muitas pessoas estão investindo em equipamentos para geração de energia solar no Brasil, com o intuito de reduzir a conta de luz e ainda cooperar com um mundo mais sustentável. A sócia proprietária da Mecânica 180, de Santa Cruz do Sul, Marisa Gehrke, desde agosto do ano passado, vem pensando sobre a ideia de instalar as placas fotovoltaicas no telhado do seu empreendimento. Com o prédio em uma boa localização solar e a possibilidade de gerar a própria energia limpa e economizar na conta de luz, Marisa não hesitou em investir através do Financiamento Sustentável Sicredi, oferecido nas agências da Sicredi Vale do Rio Pardo.

Na Mecânica 180 foram instaladas, há três semanas, 50 placas de geração de energia solar. Conforme Marisa, para a micro usina entrar em operação falta apenas a liberação por parte da concessionária de energia elétrica. Associada à Sicredi Vale do Rio Pardo há 10 anos, ela escolheu a linha de financiamento da cooperativa pela facilidade de aquisição e benefício. “Um ótimo financiamento e que eu pude decidir o melhor momento de fazer, sem nenhum tipo de pressão”, destacou. Para comprovar os benefícios do sistema, Marisa buscou informações com pessoas próximas que adquiriram os painéis fotovoltaicos e estão satisfeitas com a economia gerada por eles.

FINANCIAMENTO

Com o objetivo de colocar em prática diversas ações sustentáveis, a Sicredi Vale do Rio Pardo oferece condições de financiamento para aquisição de equipamentos ecoeficientes. A cooperativa identificou uma oportunidade de fomentar a utilização de energia solar através de uma linha de financiamento acessível, onde o associado tem uma parcela mensal muito próxima da atual conta de luz. “Além do nosso consórcio, que possui uma das melhores condições financeiras do mercado, agora temos um financiamento extremamente competitivo e ágil, com uma taxa e um prazo diferenciados”, explicou o gerente regional de desenvolvimento da Sicredi VRP, Gabriel Henrique Puntel.

Conforme o gerente, nos últimos dois meses foram liberadas oito operações neste tipo de linha de crédito, o que corresponde a um volume de quase R$ 1 milhão financiados. Para solicitar o financiamento, os interessados devem procurar uma agência Sicredi mais próxima e apresentar o projeto com o orçamento para instalação do equipamento. Caso aprovado, o valor será depositado na conta do fornecedor. “O pagamento das parcelas será realizado por débito em conta corrente do associado”, detalhou. Sobre o prazo, Puntel esclareceu que é de até 96 meses e a taxa de juros é CDI + 0,39% ao mês. “Essas condições são especiais de lançamento e podem variar para os próximos períodos”, concluiu.

Fonte! Chasque (matéria) de Guilherme Siebeneichler, publicado no sítio oficial do Olá Jornal, em 26 de julho de 2017. Abra as porteiras clicando em http://olajornal.com.br/financiamento-facilita-aquisicao-de-equipamento-para-geracao-de-energia-solar/

Um comentário: