A Geral Investimentos lançou uma carteira de fundos imobiliários recomendados pela corretora de Porto Alegre. Este tipo de investimento tem ganhado popularidade.
As cotas de fundos imobiliários são negociadas no mercado à vista da BM&FBovepsa como as ações. Gestor da Geral Investimentos, Alessandro Barreto observa que os brasileiros têm historicamente um apetite por imóvel como investimento.
- O interesse deve crescer ainda mais, diante dos juros mais baixos, que reduzem a rentabilidade de aplicações mais tradicionais, além da necessidade de diversificar os investimentos para proteger patrimônio e ganhar mais no longo prazo.
Confira os fundos imobiliários recomendados pela Geral:
FUNDO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO ALMIRANTE BARROSO (FAMB11B): Sede administrativa da Caixa Econômica Federal, o Edifício Almirante Barroso está localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. Contrato revisional de aluguel com a Caixa Econômica Federal.
FUNDO IMOBILIÁRIO CSHG BRASIL SHOPPING (HGBS11): Administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, o fundo tem como principal objetivo auferir rendimentos pela aquisição de participação em diversos shopping centers.
FUNDO IMOBILIÁRIO HOTEL MAXINVEST (HTMX11B): O fundo administrado pela Brazilian Mortgages, tem como objetivo a aplicação dos recursos na aquisição de apartamentos em flats na cidade de São Paulo.
FUNDO IMOBILIÁRIO CSHG REAL ESTATE (HGRE11): O fundo administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo investe principalmente em escritórios de alto padrão para locação.
FUNDO IMOBILIÁRIO CSHG RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS BC (HGCR11): Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo, o fundo tem como objetivo o investimento em empreendimentos imobiliários por meio de aquisição, preponderantemente, de Certificados de Recebíveis Imobiliários (“CRI”), desde que atendam a política de investimentos do fundo.
Fonte! Chasque publicado por Giane Guerra no seu sítio "Acerto de Contas", no dia 25 de março de 2013. Abra as porteiras: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2013/03/25/investimento-corretora-gaucha-recomenda-cinco-fundos-imobiliarios/?topo=52,1,1,,171,77.
Vejo que os fundos imobiliários se consolidaram como opção de investimentos. Muito boa sugestão. Abraço!
ResponderExcluirConcordo plenamente contigo Adriano.
ExcluirÉ também uma opinião quase que diária de Mauro Halfeld, nos seus comentários na Rádio CBN, quando ouvintes pedem sugestão de investimento.
Sempre cita os fundos imobiliários, títulos de crédito imobiliário e títulos de crédito do agronegócio.