quarta-feira, 2 de novembro de 2011

8a Expo Money Rio deve atrair mais de 5 mil visitantes

Maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina inova ao lançar o conceito do 'Shopping Seu Dinheiro'


RIO DE JANEIRO, 1 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- A 8a edição da Expo Money, marcada para os dias 9 e 10 de novembro no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Sulamérica, tem a expectativa de atrair mais de cinco mil visitantes, configurando a maior edição carioca do evento. Focada na pessoa física e com acesso gratuito à exposição e palestras, a Expo Money leva informação para quem aspira administrar melhor suas finanças pessoais e pretende conhecer as diferentes opções de investimentos oferecidas pelo mercado.


Neste ano, o destaque é o Shopping do Seu Dinheiro, em que os investidores poderão desfrutar, como num mall, de vitrines que expõem as opções de investimentos e palestras de educação financeira, concentrando num único espaço tudo necessário para que se aprenda a investir seus recursos da melhor maneira. O leque de produtos de investimentos é extenso e variado, além da renda variável, como ações e fundos de ações, serão apresentadas outras opções como Tesouro Direto e previdência privada.

As sete edições passadas da Expo Money Rio reuniram mais de 26 mil investidores. Segundo dados da BM&FBOVESPA, há atualmente no estado 95.939 investidores. No Brasil, o número ultrapassa a marca de 590 mil, 75% homens e 25% mulheres. Observa-se um crescimento significativo do público feminino, que em 2002 representava 17%.

A 8a edição da Expo Money Rio de Janeiro reunirá mais de 25 palestras educacionais em quatro salas simultâneas, com renomados profissionais do mercado entre consultores, economistas e escritores com as principais empresas do mercado financeiro e de investimentos. Os assuntos a serem abordados são variados, tais como, o planejamento financeiro pessoal, compra de ações via home broker e utilização de ferramentas de análise técnica e fundamentalista. Eles são dirigidos para todos os níveis de conhecimento (iniciante, intermediário e avançado).

Exposição

O evento apresenta corretoras de valores, Bolsas, empresas de capital aberto, agentes do setor e associações, que contam com profissionais especializados, ou seja, é uma grande oportunidade para trocar experiências e tirar dúvidas com analistas, economistas, professores e consultores de finanças pessoais. Participam do evento empresas como Banco do Brasil, BlackRock, BM&FBOVESPA, Bradesco, BRFoods, CVM ? Comissão de Valores Mobiliários, Itaú Unibanco, Petrobras, Rico.com.vc, Usiminas e Vale.

Clínica Financeira

O grande sucesso da Expo Money 2010 estará de volta na oitava edição carioca. A Clínica Financeira, com patrocínio do Bradesco Vida e Previdência, oferece atendimento gratuito de consultores que traçam o diagnóstico financeiro dos 'pacientes', que podem estar sofrendo devido a problemas com dívidas, ou mesmo com dúvidas sobre investimentos. Diante das possíveis soluções os consultores orientam sobre o melhor tratamento.

Coleção Expo Money

A Expo Money também soma uma coleção de 30 que trazem dicas e orientações valiosas dadas por especialistas em investimentos e finanças, palestrantes e consultores da área. Os títulos abordam diversos temas sobre educação financeira, como as armadilhas do consumo excessivo, perguntas e respostas sobre finanças e investimentos, educação financeira para crianças, dentre outros assuntos, além de oferecer informações para conquistar a tão desejada independência financeira.

História da Expo Money

A história da Expo Money pode ser contada também através da história dos investidores no país. O primeiro evento aconteceu em São Paulo, em outubro de 2003, quando no Brasil somava-se 85.478 de investidores pessoa física. No ano seguinte, este número saltou para 116.914, enquanto que o número de participantes do evento saltou de 9.182 para 13.366. Nesses nove anos, também cresceu o número de cidades a receber a Expo Money: hoje são 13 edições que percorrem Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Belo Horizonte (BH), Vitória (ES), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Ribeirão Preto (SP) ao longo do ano.

Serviço:

8a Expo Money ? Rio de JaneiroLocal: Centro de Convenções Sulamérica
Av. Paulo de Frontin, No. 1
Datas e horários:9 e 10 de novembro: das 13h às 21h30
Informações e inscrições: http://www.expomoney.com.br  

Mais Informações:Pólen Comunicação de Marcas Tel.: (21) 3437-506
Ana Tereza Robusti: (21) 8136.2708 anaterereza@polencomunicacao.com.br
Daniella Machado: (21) 9996.7174 daninmachado@gmail.com
Lucia Rego: (21) 7880.8366 lucia@polencomunicacao.com.br
Expo MoneyFabiane Abel: (11) 2344-4274 / 7853-1213 fabiane.abel@geoeventos.com

FONTE Expo Money

Este chasque foi publicado no sítio RAC - http://www.rac.com.brm/, no dia 01 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário