segunda-feira, 18 de abril de 2011

Expo Money discute investimentos

O evento de educação financeira Expo Money contará com 20 palestras que abordarão os mais diversos temas sobre educação financeira, investimentos e mercado de ações e opções


O gasto desnecessário e noções de controle do dinheiro serão debatidos durante a Expo Money

Fortaleza recebe nos dias 26 e 27 de abril, a Expo Money, evento de educação financeira e de investimentos. A exposição de dois dias contará com 20 palestras que abordarão os mais diversos temas sobre educação financeira, investimentos e mercado de ações e opções.

O evento acontece pelo quinto ano consecutivo em Fortaleza, e traz em sua programação, exposições de várias empresas e palestras com consultores, economistas e analistas renomados do mercado, todos com o objetivo de orientar sobre o melhor caminho de como administrar as finanças pessoais, aprofundar conhecimentos e conhecer os produtos de investimento disponíveis no mercado.

Um dos palestrantes convidados, o economistas Luis Carlos Ewald, explica que o evento é uma grande oportunidade para empresários e chefes de família aprenderem a organizar o seu orçamento.

“Hoje damos muito valor ao que é imediato, e gastamos em excesso, o objetivo da Expo Money é ensinar as pessoas à fazerem o dinheiro sobrar e assim poderem investir”, explica o economista.

O especialista em planejamento financeiro pessoal, Augusto Sabóia, conta que em seu trabalho é muito fácil ver famílias com as contas no vermelho. “No meu trabalho noto que as pessoas têm muita dificuldade de economizar, não pensam que cada centavo é importante e pode fazer uma grande diferença no final do mês. O nosso intuito com as palestras é mostrar que o dinheiro pode sobrar, para ser investido ou para trazer uma maior comodidade”, comenta Sabóia, um dos palestrantes do evento.

As palestras e exposições serão gratuitas, e não é preciso entender de finanças para participar, já que o evento é voltado para todos os níveis de conhecimento: Iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; os intermediários, que têm intenção de começar a investir; e os avançados, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos.

SERVIÇO
5ª Expo Money Fortaleza
Local: Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740)
Data: 26 e 27 de Abril de 2011
Horário: das 13h às 20h
Informações e inscrições: www.expomoney.com.br

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA
O mercado de ações e opções são modalidades de negociação na Bolsa de Valores. Conhecer como funciona cada um dos tipos auxilia o investidor na hora da definição de como aplicar o seu dinheiro

DICAS DE COMO PLANEJAR SEU ORÇAMENTO
Calcule quanto efetivamente gastou.
Tente elaborar uma lista extensa e bastante detalhada de todos os gastos que incorreu (incluindo gastos não previstos).
Estabeleça um plano de quitação.
Estabeleça prioridades.
Pare de fazer compras parceladas.
Veja se vale a pena consolidar as dívidas.
Controle suas despesas.
Busque promoções e descontos.

Fonte! Chasque de Lidiane Alves - lidiane.a.lima@hotmail.com, publicado no jornal O Povo, de Fortaleza - CE, na edição eletrônica do dia 16 de abril de 2011 - www.opovo.com.br. Fonte do retrato! Fábio Mota / AE.

2 comentários:

  1. É amigo Gaúcho, tó gostando de ver seus posts sobre a ExpoMoney de Curitiba.
    Esperamos que assim a parte da população que está desavizada, procure estudar mais sobre finanças e posteriormente sobre investimentos.
    Parabéns, seu blog está cada dia melhor.
    Um forte Abraço pro Gaúcho Taura.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Everton. Faço estas postagens para disseminar a todos os que vem aqui tomar o seu mate virtual...., mas principalmente, para que eu também leia e aprenda cada vez mais.

    E olha que isto está funcionando muito bem. Leio mais, aprendo mais e ainda faço a minha parte (assim como tu o fazes), dou a oportunidade para os visitantes também ficarem por dentro dos assuntos aqui abordados.

    Baita abraço e volte sempre

    ResponderExcluir