quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Previdência: fórmula 85/95 para aposentadoria será votada na semana do dia 20

Ministra das Relações Institucionais informou que o Governo não quer a votação da fórmula 85/95 na Câmara este ano           

 
SÃO PAULO: Na semana do dia 20, a Câmara dos Deputados deve votar em plenário o projeto de lei com a fórmula 85/95 que torna sem efeito o fator previdenciário, hoje utilizado para o cálculo da aposentadoria.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia, ao presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, e ao presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini.
Previdência social
Essa fórmula 85/95 prevê a concessão do benefício segundo a soma da idade e do tempo de contribuição para mulheres (85) e homens (95). Com essa fórmula, um homem com 35 anos de contribuição receberia aposentadoria integral a partir dos 60 anos de idade.

Inocentini afirmou que o objetivo é pressionar o governo a negociar um acordo para acabar com o fator previdenciário, que, de acordo com ele, achata a aposentadoria. Na opinião de Inocentini, esta é a saída para encontrar uma solução digna para os trabalhadores que desejam se aposentar. “Ano após ano, eles são prejudicados quando se aposentam”, declarou

Segundo assessoria da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o tema não está na pauta do governo para ser votado ainda este ano. O Governo deixou claro que não quer o  que projeto entre na pauta da Câmara este ano, no entanto, a Câmara tem autonomia para decidir se a fórmula 85/95 será votada ainda em 2012 ano ou não.

Fonte! Chasque de Welington Vital, publicado no sítio INFOMONEY no dia 30 de outubro de 2012. Abra as porteiras: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/aposentadoria/noticia/2598582/Previdencia-formula-para-aposentadoria-sera-votada-semana-dia