sexta-feira, 2 de março de 2012

Chasque Bizarro 13! Juiz invoca Bíblia para negar indenização por demora em banco

O juiz Rosaldo Elias Pacagnan, do 1º JEC da comarca de Cascavel (PR), recorreu à Bíblia e a um personagem de histórias em quadrinhos para rejeitar ação movida pelo advogado Éden Osmar da Rocha Junior. Este pretendia ser indenizado pelo Bradesco por esperar 38 minutos na fila de atendimento.
“Tudo tem seu tempo determinado”, sentenciou o juiz, citando o texto bíblico de Eclesiastes. “Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou”. No julgado, o magistrado emendou: “há tempo de ficar na fila; conforme-se com isso”.

O magistrado reconheceu que a demora causou estresse, perda de tempo, angústia e até ausência para a realização de necessidades básicas, mas afirmou que, desde que ele - o próprio juiz - se “conhece por gente”, se considera bem humano e não tem redoma de vidro para protegê-lo.

E continua: “aliás, o único sujeito que conheço que anda com essa tal redoma de vidro é o Astronauta, personagem das histórias em quadrinhos do Maurício de Souza; ele sim, não pega fila, pois vive mais no espaço sideral do que na Terra” - conclui a sentença. (Proc. nº 0006624-98.2011.8.16.0021).

Fonte! Chasque publicado nas páginas do Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS), na edição do dia 02 de março de 2012, por Marco A Birnfeld, em sua coluna Espaço Vital

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário