sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Atitude 34! O caminho da TUA capitalização!

Bueno! Trago na mala de garupa um chasque (matéria) interessante.

Depois que o vivente se equilibra nas contas, começa a se inteirar sobre como fazer um orçamento doméstico, aprende a gastar o seu rico e suado dinheirinho de forma mais racional, é lógico que ele vai começar a fazer planos, projetar a compra de sonhos e fazer sobrar dinheiro no fim do mês. E para isso, a mudança muitas vezes é radical e precisa ser encarada por todos do seu rancho (sua casa, sua família).

E o pontapé inicial é ANOTAR TODOS OS GASTOS, com ENTRADAS DE DINHEIRO (salários por exemplo) numa planilha, na coluna DÉBITO e as saídas (os pagamentos, os investimentos e as doações) na coluna CRÉDITO e uma coluna SALDO que é o resultado, a diferença das duas colunas. Enfim, o vivente vai fazer CONTABILIDADE em casa. E não precisa ser contador, basta ter boa vontade de todos (marido, esposa e filhos). Se não obtiver computador, basta uma folha de caderno e repito, ter boa vontade.

Mas como eu disse no início, trago-lhes um chasque (matéria) interessante, publicado no Portal Exame, no dia 8 de novembro (antes do "estouro" do Banco Panamericano....). É interessante e de aplicação imediata para quem já saiu do vermelho e está no azul. São recomendações que te mostram o caminho de CINCO MANEIRAS PARA DOBRAR O TEU INVESTIMENTO. E para acessar o chasque, basta abrir a cancela clicando em http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/cinco-maneiras-de-dobrar-seu-investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário