quarta-feira, 15 de abril de 2015

O e-mail de um aposentado: vida boa na melhor idade!


Créditos: www.noticias.band.uol.com.br
Oi, filho! Hoje acordei um pouquinho mais tarde. O despertador do meu smartphone (R$ 2 mil) tocou no horário de sempre, mas… estava friozinho lá fora, e a cama tão quentinha! Delícia este colchão anatômico que compramos mês passado (R$ 2,5 mil). A janela anti-ruídos do nosso quarto (R$ 1,8 mil) deixa o ambiente tão silencioso! E aquele ar-condicionado que mandamos instalar
(R$ 4 mil)? Uma beleza, a temperatura fica sempre nos 24 graus, bem como eu e sua mãe gostamos. Aliás, ela já tinha levantado, estava na cozinha “esmagando gelatinas” (ela adora isso… risos!) no tablet novo (R$ 1,5 mil).

Topas? Ela me propôs fazermos o desjejum na padaria, depois da nossa caminhada no parque. Antes, comemos só uns damascos secos, de lamber os beiços (R$ 70/kilo)! Bem, depois de cinco voltas (isso dá quase 10km!), fomos à padaria para “aquele” café da manhã (R$ 45,00/kg). Saindo de lá fui para minha massagem (R$ 120/sessão): aquela japonesa… vou te contar… mãos de anjo! Sua mãe foi fazer as unhas naquele salão que pinta florzinhas tão delicadas (R$ 66). Quando passei para pegá-la e vi aquela coisa meiga, lembrei-me do nosso primeiro buquê: passei na floricultura e dei-lhe outro igualzinho (R$ 45)!

Dolce far niente. Fomos almoçar na cantina perto de casa: que polpetta deliciosa (R$ 53,00/prato)! Depois fomos à creche que a gente ajuda, levar uns casacos de frio que compramos para as crianças (R$ 30/cada). Tão fofinhos… lembramos de você pequenino! Ainda deu tempo de pegar um cineminha (R$ 25/bilhete). Sua mãe quase brigou comigo por causa da pipoca amanteigada (R$ 12/copo), mas acabou me liberando com um beijo na bochecha: “Tudo pra ver meu garotão feliz!”. Amo quando ela diz isso.

O futuro, meu filho! Ah, o futuro! É lá (é aqui!) que está a melhor idade, pode acreditar no teu velho! Então se cuida, para chegar onde a gente chegou! Beijo grande do teu pai! (Fui! Estou animadíssimo para ver o show do Mc Cartney! Sua mãe está usando aquele vestido preto de veludo com os sapatos dourados de salto que dei a ela no nosso último aniversário de casamento: ela está uma gatona!).

Realidade. Em pesquisa recente com aposentados brasileiros, 38% afirmaram que teriam começado a poupar mais cedo; 47% teriam gastado bem menos do que o fizeram; 25% teriam priorizado a aposentadoria em vez de outras coisas; e 26% teriam quitado suas dívidas mais cedo. É… o futuro…

Fonte! Este chasque é a coluna semanal "Na Ponta do Lápis", de Marcos Silvestre, publicado no Jornal Metro de Porto Alegre (RS), do dia 09 de abril de 2015.

Silvestre é Economista com MBA em Finanças (USP), orientador de famílias e educador em empresas, é colunista da BANDNEWS FM e fundador da SOBREDinheiro. Diretor do site
www.oplanodavirada.com.br, da EKNOWMIX Consultores Integrados e da TECHIS SA.

.............................................

Gauchada do Rio Grande e desta terra em redor que chamamos de mundo.... Por meio deste chasque dá pra perceber que não é tão difícil entrar para uma realidade destas, pois a mesmice é o contrário, ou seja, problemas financeiras na vida dos aposentados.... então arregacem as mangas na juventude e se preparem para poder ir em muitos e muitos fandangos (bailes gaúchos em galpões de Centros de Tradições Gaúchas) na terceira idade.... e muito mais.... 

Baita abraço

Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário