terça-feira, 12 de outubro de 2010

Atitude 29! Tchê! Até que emfim a grave dos bancários vai acabar!

Bueno! Me orgulho muito, mesmo não usando desde 2004, de não termos há muitos e muitos anos em Porto Alegre e região metropolitana, greves do transporte coletivo (ônibus). Sempre me lembro disso quando a Rádio CBN (que eu escuto) noticia estas greves quando pipocam Brasil a fora. E olha que estas são frequentes, inclusive em capitais de Estados do nosso país.

Mas a greve dos bancários volta e meia é deflagrada e quando isso acontece é a nível nacional. Aí me lembro de uma postagem recentemente feita no sítio Nossa Vida Nosso Bolso, com o título "Greve nos Bancos - e agora?" (http://www.nossavidanossobolso.blogspot.com/), onde este assunto é abordado e o prejuízo que este evento causa para quem não paga as suas contas de forma eletrônica (caixa automática ou via computador mesmo).

Mas uma luz está no final do túnel: A GREVE DOS BANCÁRIOS VAI ACABAR. Li o chasque no portal Clic RBS ZH Dinheiro e compartilho com vocês e para lê-lo, basta abrir a cancela clicando em http://zerohora.clicrbs.com.br/especial/rs/zhdinheiro/19,0,3071825,Comando-da-greve-dos-bancarios-decide-recomendar-fim-da-greve.html.

6 comentários:

  1. Oi Gaúcho,
    Nem senti essa greve, só uso o home banking.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jônatas! Também não senti. No meu rancho tudo está em débito em conta - todas as contas periódicas e mensais.

    Mas tem gente avessa à tecnologia e à comodidade. Parece que gostam duma fila e lá estão eles na fila dos caixas dos bancos....

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ô Gaúcho!

    A greve ainda não acabou por aqui! (SP)
    Será que amanhã eles voltam?

    Abraços

    Naê

    ResponderExcluir
  4. Naelynd. É a tendência, pois a proposta oferecida pelos banqueiros foi aceita pelos bancários. Hoje acontecem as assembléias gerais nos Estados.

    A tendência é o retorno imediato ao trabalho no dia de amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Naelyan

    Hoje, aqui no Rio Grande do Sul, voltam ao trabalho os bancários dos bancos privados e do BANRISUL (público estadual). Permanecem em greve os bancários do BB e da CEF

    quer queira ou não, greve é cansaço e stress acima do normal e chega uma hora que precisa acabar!

    ResponderExcluir
  6. Hoje - 15 de outubro, voltam ao trabalho os bancários do BB e da CEF, aqui no Estado do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir