Crédito: www.chegadedividas.com.br
|
Situações inesperadas de perda de renda, como o desemprego, são preocupação de 70% dos trabalhadores brasileiros, cinco pontos acima do último estudo. A alta, aponta o levantamento, pode estar relacionado ao nível de dívidas com cartões de crédito dos consumidores brasileiros. Outro índice que reforça a teoria de que o brasileiro está preocupado com sua saúde financeira é o aumento no número de trabalhadores que afirmaram ter aberto uma conta poupança ou fundo de investimento nos últimos anos. Este ano, 74% dos entrevistados afirmaram possuir investimentos, contra pouco menos da metade dos trabalhadores que responderam à pesquisa em 2011.
Além disso, 73% dos entrevistados disseram estar “extremamente preocupados” em relação a poder proporcionar boas condições de vida aos filhos. Esse índice está 28 pontos acima dos números de 2011, quando o tema preocupava 43% dos trabalhadores.
Fonte! Sítio Blog da Bela, por Louise Bragado, em 18 de março de 2014. Abra as porteiras clicando em http://wp.clicrbs.com.br/blogdabela/2014/03/18/mais-de-70-dos-brasileiros-teme-nao-ter-dinheiro-para-chegar-ate-o-final-do-mes-2/comment-page-1/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13#comment-3004
Nossa resposta referente a este chasque (postagem) lá no Blog da Bela:
1 – gastando tudo ou mais do que ganha;
2 – reserva de emergência ele não tem;
3 – aplicações para comprar à vista e com desconto está fora de cogitação;
4 – investir para fins de aposentadoria complementar então, nem pensar;
5 – não gastar em artigos / tralhas (supérfluos);
6 – shopping não é um lugar para passeios. É um lugar para tu gastares dinheiro. Então evite;
7 – mas tudo isso começa com mudança radical de hábitos, valorizando o seu próprio dinheiro, assim como o banco e o bolicheiro (comerciante) valorizam o dinheiro do consumidor / cliente. Comece agora com um planejamento / orçamento doméstico e estanque as fugas de dinheiro que vão pelo ralo…