quarta-feira, 6 de março de 2013

Mais da metade das jovens gaúchas tem independência financeira


Foto: Jefferson Bottega/Agência RBS.
Das gaúchas entre 20 e 30 anos, 53% já alcançaram a independência financeira. Destas, metade investe. Em relação a compras, 64% demoram no máximo uma hora em lojas. Um terço não fica mais de meia hora.

Estes dados estão em pesquisa da Rohde&Carvalho divulgada em parceria com a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo. O levantamento mostrou ainda que seis em cada dez mulheres gaúchas que moram sozinhas já têm imóvel próprio.

Quanto ao consumo, 33% das gaúchas fazem prestações em várias lojas ao mesmo tempo. Já sete em cada dez acreditam que vale esperar as promoções.

E atenção: eletroeletrônicos e produtos de beleza são aqueles onde as marcas mais influenciam o público feminino na hora compra. E as mulheres da Classe A e B se declaram mais impactadas que as da Classe C.

Fonte! Chasque da jornalista Giane Guerra, publicado no dia 06 de março de 2013, no sítio Acerto de Contas. Abra as porteiras: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2013/03/06/mais-da-metade-das-jovens-gauchas-tem-independencia-financeira/?topo=52,1,1,,171,77.

Observação:

Aos poucos vejo uma lampeão iluminado no final do túnel, pois, é de praxe lermos chasques (posts) na grande mídia e na mídia especializada, que falam do alto grau do endividamento do gaúcho e do brasileiro. Mas parece que a cultura sobre finanças e planejamento financeiro estão mudando.

O chasque da Giane é um bom exemplo a ser seguido.

Baita abraço

Valdemar Engroff - o gaúcho taura.