sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mas Bah Tchê! Que loucura Seu Wilson

MATÉRIAS PRIMAS

O aposentado Wilson Borba dos Santos, 65 anos, garante: são R$ 18.351, em moedas.

O morador de Novo Hamburgo foi juntando, juntado e chegou lá.

Agora todas voltarão ao mercado de consumo, onde tantas vezes fazem falta. Serão trocadas por cimento, móveis e latas de tinta.

A reforma da casa vai sair do papel. Graças ao metal

Fonte! Chasque do jornalista Túlio Milman publicado na coluna "Informe Especial", no Jornal Zero Hora de Porto Alegre, na edição do dia 14 de janeiro de 2011.

--------------------------------------

Nota do Sítio! Eis aí mas uma prova de que tudo o que o vivente quer conseguir, com persistência, audácia, convicção, sem vacilos, tudo se consegue. Basta ter sonhos. Assim como o sonho do Seu Wilson foi reformar a sua casa, qual é o teu sonho???

Para isto, tome já uma atitude. Não precisa ser necessariamente a tarefa de ajuntar moedas. Pode ser um investimento. Talvez num clube de investimentos, ou num fundo de ações. Quem sabe, antes de tudo, tu comeces a fazer o teu orçamento doméstico, anotando tudo tudo que tu gastas ao longo do mês - tu, a patroa e as crianças. Só aí tu vais começar a ver pra onde vão muitos dos teus cobres(dinheiro): EM BOBAGEM. Podes acreditar, pois foi assim que aconteceu comigo quando implantei o orçamento doméstico do meu rancho, em abril de 2008.  

Projete os teus sonhos e vá à luta para realizá-los. Pois os sonhos foram feitos para se tornarem realidade.

Se a Paulinha (minha filha de 13 anos) ficou faceira com um porquinho cheio que rendeu R$ 647,00, o que dizer do Seu Wilson? Dar-lhe os parabéns.

E repito aqui o que disse em outro chasque (em outra postagem): como a educação financeira está apenas no início neste país, ajuntar moedas não afeta o comércio.

Dizem que uma andorinha não faz verão. Mas andorinhas como o aposentado Wilson fazem sim senhor!

Tu ainda poderás gostar do seguinte chasque:

> Atitude 39! A Paulinha quebrou o porquinho - parte 2: http://obolsodabombacha.blogspot.com/2011/01/atitude-39-apaulinha-quebrou-o.html. Também poderás gostar de ler os chasques sugeridos no final deste.

Baita e cinchado abraço

Valdemar Engroff - o gaúcho taura

Nenhum comentário:

Postar um comentário