terça-feira, 2 de julho de 2019

Divorcie-se do seu banco


É cada vez maior o número de clientes que decidem migrar seus recursos de previdência privada. Aumentou em 25% o número de portabilidades.

O que é isso? Pois isso é a chance que quem tem um Plano, e está descontente, cair fora dele, migrando para outro Plano de outro banco, seguradora ou fundo de pensão, sem pagar um centavo de imposto.
Os motivos para a migração são diversos: custo alto, rentabilidade baixa por muito tempo, gerente que não sabe responder a segunda pergunta sobre previdência ou mau atendimento. 
Feito o pedido, em cinco dias úteis, o banco ou seguradora anterior tem que transferir tua poupança previdenciária para alguém que você julgue que pode administrá-la melhor.
Em se tratando de investimentos, esse negócio da portabilidade só existe na previdência privada e é um de seus atrativos. Se você está num fundo de investimento e descontente, tem que resgatar o dinheiro e pagar imposto, para só então migrar para outro fundo.

Olha, pior que não ter previdência privada é ter uma e não olhar. Não acompanhar o seu desempenho.

É tudo que o banco quer. Lá na frente você vai constatar que os bancos ganham primeiro para eles e o que sobrar vira tua aposentadoria.

Mas atenção: só dá para portar PGBL para outro PGBL ou fundo de pensão. E de VGBL para VGBL.

Diferente do casamento, na previdência privada, divorciar-se do banco tende a te tornar mais rico.
Fonte! Chasque (post) de Renato Follador, publicado no dia 02 de junho de 2019, no Sítio Oficial do Paraná Portal. Abra as porteiras clicando em https://paranaportal.uol.com.br/opiniao/de-olho-no-futuro/divorcie-se-do-banco/?fbclid=IwAR2y3JYommyNsBcaqZ-g8E3nIh2WVvfpRklNw-S_qVXGXXFV2iBAPKRROyE

.......................................................

Nota do O Bolso da Bombacha!

Este chasque (post) foi postado no seu sítio Facebook -  https://www.facebook.com/orenatofollador/ , na data de hoje, onde respondemos:

"Senti na pele, na carne, no bolso da bombacha, quando entrei com os dois pés em investimentos para mim, pra esposa e as crianças em um "bancão" com produtos VGBL(para elas) e PGBL para mim: carregamento de 5% e taxa administrativa com 3,5%... Fui lendo e pesquisando.... em um ano apliquei a primeira portabilidade, com redução - carregamento para zero e administrativa uns 2%. Depois de aplicar a segunda portabilidade, para uma parceira da XP Investimentos, não temos taxa de carregamento e nem taxa administrativa. E fora isso estou no plano / fundo de pensão da Fapers". 

Baita abraço a todos
Valdemar Engroff - O Bolso da Bombacha (financês em gauchês) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário