quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Atitude 38! Estou com o pé no estribo....

Bueno! Daqui a pouco monto no meu pingo e vou a galope rumo à PUC/RS, onde hoje e amanhã estará acontecendo a.....
O evento, nestes dois dias, inicia às 13h indo até às 21h30min. E a inscrição é gratuita. Basta chegar de mala e cuia e se inscrever. Mais informações o peão e a prenda poderão conseguir abrinda a porteira clicando no chasque! http://obolsodabombacha.blogspot.com/2010/11/proxima-parada-expo-money-porto-alegre.html.

Fonte da gravura! Sítio o Léo Ribeiro (de Carlos Montefusco) - http://www.blogdoleoribeiro.blogspot.com/.
Fonte logo da Expomoney Porto Alegre - sítio da Expomoney - http://www.blogexpomoney.blogspot.com/.

2 comentários:

  1. Amigo, faço-te duas perguntas: 1ª como vês nossa FAPERS? 2ª Como os pilas guardados na conta do FGTS rendem muito pouco, será que valeria a pena utilizar o saldo para abater o financiamento imobiliário?

    ResponderExcluir
  2. Professor!

    1 - Fapers - para mim, é um dos itens do meu balaio de investimentos. Ainda é o maior, junto com o FGTS. Mas eu pensei no meu futuro também fora da Fapers e abri em 2008 um PGBL (previdência privada aberta) e neste mesmo ano entrei num clube de investimentos. Também, com o auxílio monetário da patroa, abri VGBLs pra ela e pras duas gurias. Logo, penso que não devemos jogar todos os ovos no nosso balaio, em um investimento só. Mas também não podemos pensar no pior, pois a Fapers tem atrás de si, auditorias, a ABRAP e outras entidades que fiscalizam os fundos de pensão em todo o país.

    2 - FGTS é o pior investimento em termos de rendimentos - rende apenas 3% ao ano. A inflação está batendo na porta dos 6% ao ano. Se o vivente tem finciamento habitacional, talvez seja o momento de liquidar ou abater o tal financiamento. Em relação a isso, quem sabe o amigo vai tomar um mate na Caixa Econômica Federal e tira isso a limpo. Não é o meu caso, pois consegui construir minha casa em dez anos, graças à CRESAL.

    ResponderExcluir