segunda-feira, 16 de março de 2020

Tecnologia! Empresa de Alvorada se alia à multinacional

Alice Guedes, Adriano Lucas e Rodrigo Binkowski integram a empresa de marketing digital. Luiza Prado/JC
O empreendedor Adriano Lucas, de Alvorada, celebra uma conquista recente para a sua empresa, a Tercerize. O negócio fechou contrato com uma multinacional chinesa especializada na fabricação de hardwares, cujo nome não pode ser revelado por questões estratégicas. O fato de ser morador da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre dá um sentido ainda mais especial ao acordo. “Queremos devolver para a cidade o que, de certa forma, ela não nos deu”, orgulha-se. 
 
Há 15 anos, a Tercerize é especializada em marketing digital. Ao lado da sócia, Alice Guedes, Adriano conta que a prioridade é empregar jovens alvoradenses. “Começamos na sala de casa com um computador usado e um notebook, cuidando de clientes que precisavam se inserir no ambiente digital. Sonhei muito em ser parceiro de uma marca grande. Lembro que me ligaram da Dafiti (marketplace brasileiro) e eu pensei que era trote. Acabamos não fechando, mas ali percebi que estava mudando de patamar”, conta Adriano.
 
Para a multinacional, a Tercerize irá administrar uma parte do marketing. "Vamos ser parte desta engrenagem através das nossas experiências e das ferramentas que disponibilizamos, mas não podemos dizer exatamente as ações que vão ser utilizadas para melhorar o engajamento da marca”, diz ele, mantendo o sigilo do projeto. Com a novidade, a empresa deve contratar mais pessoas conforme aumentar a demanda. 
 
Além deste, há outros parceiros grandes. O maior e-commerce de flores da América Latina, Giuliana Flores, usa os serviços da Tercerize, assim como a Multilaser. A gaúcha Tramontina também já fez parte da carteira de clientes.
 
Hoje, com mais de 10 clientes fixos, a empresa supera o faturamento anual de R$ 500 mil. Isso serve, principalmente, para investir em mais formas de inovação. 
 
Um dos principais cases de sucesso da Tercerize é a Bebidas Famosas, empresa focada no comércio de alcoólicos importados que aumentou o faturamento em 800% após o início da parceria, segundo os empreendedores.

“Disponibilizamos inteligência artificial, automações, ferramentas estrangeiras, temos um trabalho bem completo. Muitos clientes ligam com o discurso de ‘pesquisamos muito e queremos fechar com vocês’. Nossos concorrentes, por vezes, nos indicam também. É o indicativo de que estamos preparados para passos maiores”, entende Alice.
 
O portfólio da empresa conta, ainda, com empresas como Multilaser, Pulse, Weego, Acqualive e Atrio. O trabalho funciona em home-office e a estruturação é na nuvem, desde arquivos e planilhas até os chats. 
 
Para este ano, a Tercerize está organizando uma parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Alvorada, para criar um curso gratuito de marketing digital.
“Queremos formar especialistas em marketing digital periférico. O reitor deu o aval e estamos estruturando. Ouvimos muitas piadas por sermos de onde somos. Queremos que nossa gente tenha ciência do valor que tem”, observa Adriano.
 
Fonte! Chasque (postagem) publicado nas páginas do Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS), no Caderno Geração E, por Luka Pumes, na edição do dia 12 de março de 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário