segunda-feira, 18 de julho de 2011

Atitude 49! Em vez de ver TV, estudar mais. É o que vou fazer esta semana

Bueno! Tomei contato com mais afinco com o mercado financeiro, leia-se, acionário, em meados de 2008 - antes da grave crise financeira que abalou as estruturas da economia norte americanas e da Europa principalmente. Até aquele momento, meus investimentos se resumiam à poupança, mas nada demais, apenas alguns trocados, e num fundo de pensão, dos servidores da empresa onde trabalho.

Sempre me lembro de uma frase das mais buenas do meu amigo internauta Éverton, do sítio Finanças Forever - http://www.financasforever.blogspot.com/, "veja menos TV, leia mais, estude mais".

Pois nesta segunda-feira, meu primeiro dia de férias, volto a estudar mais um pouco. Vou fazer um curso rápido sobre bolsa de valores, de três dias, na DERIVÉS INVESTIMENTOS Porto Alegre, uma das afiliadas de XP INVESTIMENTOS.

Tu também podes participar de:
1 - Palestras gratuítas - sobre diversos assuntos da área de investimentos
2 - Cursos sobre este (bolsa de valores) e outros assuntos

E para isto, dê uma camperiada no sítio http://www.derives.com.br/. E para ficar por dentro da programação de julho (palestras e cursos), abra as cancelas clicando no chasque que trouxemos para O Bolso da Bombacha: http://obolsodabombacha.blogspot.com/2011/07/derives-investimentos-programacao-de.html,

6 comentários:

  1. Fala Gaúcho!
    Grato pela citação de meu blog e minha pessoa. É uma honra!
    Desejo que aprecie todo o conteúdo do curso com muito prazer.
    Boa escolha, melhor mesmo é estudar e se aperfeiçoar naquilo que nos engrandece.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Tche patrão deste blogue:
    Mas que satisfação! Barbaridade!Fiquei até abobado com a alta qualidade do teu blog, dos textos inteligentes e, de graça, ouvir música tradicional da minha terra, até me emocionei(discretamente, como convém a um índio velho como eu). Continues o teu trabalho que ajuda muita gente a se orientar nesta peleia de facão no escuro que é a Bolsa. Que Deus te ilumine e abençoe sempre.
    Paulo Denega, do DenegaSystem.

    ResponderExcluir
  3. Éverton! Se existe algo mais marcante no teu sítio foi esta frase que citei no chasque acima. É uma frase forte. A levo no bolso da minha bombacha

    ResponderExcluir
  4. Verdade Jônatas. Estudar e estudar sempre. Estudae é investir em sim mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Tchê Paulo Denega

    Saudações Tradicionalistas

    Barbaridade digo eu.... pois um dos primeiros chasques que postei aqui no meu sítio que fala em PORQUINHO era do amigo....

    Pois te convido para dares uma olhada no chasque ATITUDE 50 e veja no final os chasques que recomendo....

    E te convido para voltares aqui no galpão pra tomar um mate pois a erva-mate é das buenas.

    Antes de montar no meu pingo, dei uma camperiada no teu sítio e te digo que é de primeira. Conteúdo bueno por demais. Estás de parabéns.

    Baita abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir