terça-feira, 28 de agosto de 2012

Movimento dos Aposentados entrega carta de reivindicações ao governo federal

Uma comissão representativa dos aposentados e pensionistas foi recebida pelo assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó, nesta semana, após mobilização do Movimento dos Aposentados e Pensionistas (MAPI), em Brasília.

Na ocasião foi entregue uma carta com reivindicações da categoria dos aposentados e pensionistas, entre as quais maior reajuste para os benefícios e pensões do INSS, recomposição das perdas históricas das aposentadorias e pensões, retomada do grupo de negociações com a Previdência e fim do fator previdenciário.

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetapergs),
Osvaldo Fauerharmel, a manifestação em Brasília na última semana é a continuidade de uma série de mobilizações que o movimento dos aposentados e pensionistas desencadeou desde o início de 2012.

No segundo semestre desse ano, adianta Fauerharmel, devem ser realizadas manifestações em Porto Alegre e também em Canoas, na Região Metropolitana, onde reside o presidente da Câmara dos Deputados Federais, deputado federal Marco Maia (PT).

O movimento quer pressionar o presidente da Câmara para que coloque em votação na Câmara projetos que beneficiam a categoria dos aposentados e pensionistas, como o PL 4434/08 que repõe as perdas dos benefícios e pensões daqueles aposentados e pensionistas que ganhavam acima do salário mínimo.

O movimento também quer pressionar para que o presidente da Câmara Federal coloque em votação no plenário emenda ao orçamento da União, já aprovado em comissão, que garante que o mesmo índice de reajuste dado ao salário mínimo seja aplicado aos benefícios das aposentadorias e pensões do INSS.

“Vamos dar prosseguimento a essa mobilização iniciada em São Paulo em março deste ano. No Dia Mundial do Idoso, em 1º de outubro, estamos planejando mais mobilizações inclusive aqui no Estado do RS”, destaca.

O presidente da Fetapergs, Osvaldo Fauerharmel, reitera ainda que a participação de todos os aposentados é fundamental, como forma de evidenciar a força da categoria. “É nessas ocasiões que devemos nos unir e pressionar por melhores condições”, destaca.

Fonte:
Fetapergs
Chasque publicado no galpão virtual da Revista Voto, no dia 19 de agosto de 2012. Abra as porteiras clicando em http://www.revistavoto.com.br/site/noticias_interna.php?id=3559&t=Movimento_dos_Aposentados_entre_carta_de_reivindicacoes_ao_governo_federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário