segunda-feira, 12 de julho de 2010

Atitude 8! Alguns cobres pra tua Guaiaca: saiu o calendário do PIS / Pasep

Bueno! Findo o prazo para o resgate do PIS / Pasep referente ao exercício de 2008, agora já estamos aptos a fazer o resgate referente o exercício de 2009 (sempre é considerado o exercício anterior).

O calendário do PIS (Programa de Integração Social) nos trás as seguintes datas para o resgate: 
- Para os nascidos em julho - reesgate a partir de 11 de agosto
- Em agosto - a partir de 18 de agosto
- Em setembro - a partir de 25 de agosto
- Em outubro - a partir de 14 de setembro
- Em novembro - a partir de 21 de setembro
- Em dezembro - a partir de 28 de setembro
- Em janeiro - a partir de 14 de outubro
- Em fevereiro - a partir de 21 de outubro
- Em março - a partir de 28 de outubro
- Em abril - a partir de 11 de novembro
- Em maio - a partir de 17 de novembro
- Em junho - a partir de 24 de novembro.

Salientamos pra gauchada que o prazo fatal para o referido resgate é dia 30 de junho de 2011. E para consultar o saldo dos cobres que são teus, basta o vivente, se for consultar via internet, ter no bolso da bombacha o Cartão do Cidadão, que contém o respectivo número do PIS, acessar o galpão virtual da Caixa Econômica Federal (http://www.caixa.gov.br/), com uma senha que será gerada pelo sistema, quando então o vivente poderá consultar o seu saldo (rendimentos ou abono salarial).

Tem direito ao resgate do Abono Salarial do PIS, todo o peão e prenda que está inscrito há pelo menos cinco anos e que tenha estado na lida (trabalhado) trinta dias ou mais (contínuos ou de forma intercalada no ano anterior (2009). Os cobres referentes ao abono salarial correspondem a um salário mínimo e é para o peão e prenda que tenha percebido uma renda mensal de até dois salários mínimos em 2009. E se o peão e/ou prenda tiveram renda mensal superior a este valor, terão direito apenas aos rendimentos. Em termos de Abono Salarial, 18,4 milhões de trabalhadores brasileiros tem direito a estes cobres, num montante de R$ 9,3 bilhões.

E tendo o Cartão do Cidadão no bolso da bombacha, basta dar uma passada numa agência da Caixa Econômica Federal ou então ir na agência lotéria mais próxima do teu rancho ou local de trabalho.

PASEP

Bueno! Tem direito ao PASEP, o peão e prenda que tenha percebido, em média, até dois salários mínimos por mês no exercício anterior (2009); quem estiver cadastrado no PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) pelo menos há cinco anos e que tenha estado na lida (trabalhado) no ano anterior, com vínculo empregatírio, pelo menos trinta dias.

Para perceber estes cobres, diferente do PIS, é por final de inscrição, a saber:
- Final de inscrição 0 e 1 - a partir de 11 de agosto
- Final 2 e 3 - a partir de 17 de agosto
- Final 4 e 5 - a partir de 24 de agosto
- Final 6 e 7 - a partir de 31 de agosto
- Final 8 e 9 - a partir de 08 de setembro

Lembramos ao vivente que o prazo fatal também será dia 30 de junho de 2011. E o resgate poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil.

Um comentário:

  1. Adão campeiro apoia a candidatura do Cel. Estivalete a Deputado Estadual.

    Mensagem:
    Muito tempo se passou e nos alvoradenses sempre carecemos de um representante na Assembléia Legislativa , tivemos por aqui uma prefeita que após dois mandatos e muitos aumentos de impostos elegeu-se deputada, sob a acusação e diversos processos por improbidade, mas bueno, agora teríamos a nossa representante a nossa Deputada, imaginamos que nossa cidade seria assistida e contemplada com verbas públicas com projetos e grandes obras, ledo engano continuamos como periferia de Viamão e Porto Alegre, nenhum projeto, nada...
    Hoje surge novamente as eleições para deputado e para minha surpresa me deparo com a candidatura do Cel. Estivalete, este homem que ao longo de menos de dois anos mudou a história e a realidade da criminalidade em nossa cidade, hoje podemos andar com mais tranqüilidade, deixar nossos filhos e netos irem a escola, vivermos um pouco mais tranquilos, pois vemos a olho nu, diversas viaturas de ultima geração com computador, uma grande quantidade de policiais muito bem equipados com coletes, radio, pistolas, câmeras de vídeo em toda a cidade, motos, caminhonetes, sinaleiras com pardal, hoje a policia militar esta em quase todos os lugares, por onde se olhe lá tem um ou dois policiais militares ou no mínimo uma viatura passando ininterruptamente pela presidente Getulio Vargas e demais principais avenidas de nossa cidade,
    Vejo com muito bons olhos o projeto polícia cidadã visitando e escutando, engajando a participação das comunidades, o proerd com seu mascote o alvoradinha encantando e aproximando as nossas crianças da polícia e da cidadania educando contra as drogas e a violência na infância, na área social nunca vi tamanha dedicação em especial aos meus irmãos tradicionalistas, lembro-me da busca da chama, as penhas, cavalgada das mulheres, cavalgada contra o crack I e II nunca na história de nossa cidade a Brigada Militar esteve tão presente em nosso movimento, sempre prontos a nos auxiliar, meus amigos gaúchos/brigadianos dizem que estão motivados ao trabalho
    E é por todos estes motivos não há como negar minha total dedicação e apoio ao Cel. Estivalete, penso que, se ele fez tanto pela segurança de nossa cidade imagino o que fará sendo Deputado Estadual , portanto contem comigo.

    Adão Campeiro.

    ResponderExcluir